Matérias Técnicas Antiga

Matérias Técnicas Antiga

Intercooler: Nem sempre o maior é melhor.

 Nem sempre aumentar tamanho de intercooler aumenta o desempenho do carro. Vamos entender o motivo.

Mineral ou Sintético? Qual a diferença de cada tipo de óleo? ​

Qual óleo devo usar no meu motor? Há mesmo diferença entre óleo mineral e sintético?

O que quebra muito motor e transmissão e muitos desprezam! ​

Muitos donos de carros e mesmo preparadores não levam em conta alguns fatores e conceitos fundamentais da engenharia mecânica, com resultados muitas vezes catastróficos.Vamos discutir um pouco para que você não seja o próximo.

Motor perde potência em altitude?

Entenda como o motor perde potência em altitude e como não ser enganado num truque que muito preparador usa no dinamômetro.

 

O custo, número de engenheiros, fases de projeto e produção de um carro.

 Um resumo da indústria mais complexa, tanto do ponto de vista de engenharia como produção, de uma forma clara para o público em geral entender como se desenvolve um projeto de um carro novo, passando pelas fases de engenharia até as etapas de produção.

Piggyback, o módulo que "engana" a central do motor


Vale realmente a pena alterar a potência do motor utilizando um piggyback? Entenda os riscos. 

 


Motor de 3 cilindros: As vantagens e as vibrações

Qual seria a vantagem de um motor 3 cilindros em relação ao motor de 4 cilindros com mesma cilindrada? E quais são suas desvantagens?